terça-feira, julho 15, 2014

Hanna e Cadu


Oie, meu nome é Hanna sou de Poços de Caldas, tenho 24 anos e é com muita alegria que vou contar minha história com o Cadu.
Nos conhecemos na faculdade de engenharia, no começo do curso em maio de 2010, em um trote da faculdade. Era nosso segundo semestre, então o primeiro como veteranos e estávamos dando trote nos bichos :) 
Ele fazia engenharia de noite e eu pela parte da manhã. Lembro que achei ele muito bonito e que perguntei quem era para minhas amigas depois. Depois de um mês mais ou menos nos vimos em uma festa, conversamos um pouco mas foi só isso. 

Depois disso eu resolvi que queria estreitar a amizade, adicionei ele no orkut e no msn (rsrsrsrsrs) e começamos a conversar. Com o tempo, a gente foi conversando cada vez com mais frequencia, mas como amigos. Um dia eu resolvi que queria ficar com ele e como ele parecia ser bem tímido eu decidi tomar a iniciativa. Comecei com uma conversa mole, dizendo que estava afim de um moço da turma dele e que precisava de ajuda, mas que ele tinha que adivinhar quem era...Ai ele falou o nome de vários e eu dizia que não era, até que ele desconfiou que era ele, mas não quis arriscar mas ficou desconfiado. Então eu chamei ele pra sair, na primeira vez que saímos ele estava muito sem graça e acabou não me beijando e eu também fiquei sem jeito. Ai eu joguei uma indireta pelo msn depois e na segunda vez que saímos, finalmente ficamos. Entre o início das conversas no msn e o dia que finalmente ficamos, 10/07/2010, passou mais ou menos 2 meses. 

Depois que ficamos, eu fui viajar por uns 15 dias com minha família, mas sempre dava um jeito de entrar no msn rapidinho e conversando um pouquinho com ele, eu pensava muito nele já. Quando eu voltei de viagem passamos a ficar quase todos os dias, inclusive na faculdade nos horários que nos encontrávamos lá. Sempre que eu ia em festas, dava um jeito de dizer e ele sempre aparecia e ficávamos. O pessoal da faculdade começou a pegar no nosso pé. Depois de exatos 3 meses, dia 10/10/2010, ele pediu em namoro na PUB. 

Quando chegou perto do natal, eu trouxe ele em casa para conhecer a minha família, compramos aliança de compromisso e no ano novo eu conheci a família dele. Quando começou o novo semestre, ele trocou de horário e foi estudar de manhã comigo, e durante 3 semestres (1 ano e meio) éramos um grude só, pois além de passar todo o tempo vago juntos, nós fazíamos todos os trabalhos e estudávamos juntos. Fizemos várias viagens da faculdade juntos, participávamos de eventos. Sempre nos demos muito bem, mesmo em momentos estressantes do curso e as brigas foram raras. 

O curso de engenharia que fazemos possui um ciclo básico de 3 anos onde todo mundo faz as matérias base juntos e depois nos 2 últimos anos cada um termina em uma especialidade de engenharia diferente. Nós fizemos opções diferentes, mas mesmo assim passávamos todos os dias juntos e também estudávamos um na companhia do outro. 

Dia 10/07/2014 fez 4 anos que estamos juntos, terminando nossos cursos de engenharia e continuamos apaixonados e nos dando muito bem. Combinamos de noivar nesse dia, ai compramos as alianças e colocamos. Uma coisa interessante do nosso noivado, e que um casal de amigos fotógrafos ofereceu um ensaio pra nós e marcamos no começo de junho essas fotos, mas uma sucessão de imprevistos fez com que essas fotos fossem adiadas várias vezes, e a data que deu certinho de fazer, foi dia 10/07.

No dia 12/07 fizemos a comemoração com amigos e familiares. Como a gente não tinha dinheiro pra fazer uma festa de noivado e nem queríamos mexer com isso, resolvemos convidar as pessoas para almoçarem com a gente (cada um por sua conta) em um restaurante muito bonito que tem em Poços de Caldas, na beira de uma represa. Compramos um bolo que foi a minha cara e todo mundo gostou de participar.

Planejamos nos casar no final de 2015, quando já estaremos formados e trabalhando como engenheiros. Eu queria que o casamento fosse dia 10/10, pois foi a data que oficializamos o namoro, mas se não der tudo bem. Nós concordamos em tudo sobre o casamento, temos muita coisa em comum. Queremos um casamento ao ar livre, ao por do sol, com familiares, amigos, amigos da faculdade, professores queridos e a recepção já ao cair da tarde em um salão, ao lado do local da cerimônia. Somos de religiões diferentes e em nenhuma das duas costuma-se fazer cerimônia religiosa de casamento e muito menos em um templo, então vamos convidar um amigo, padrinhos e nossos pais para fazerem os votos, e o juiz de paz para realizar o casamento civil.

Eu mantenho meu cabelo colorido há 2 anos, então no casamento vou estar com o cabelo rosa ou azul clarinho e quero toda a decoração dessa cor, flores, buque, sapato, roupa de madrinhas...A decoração quem vai fazer é minha mãe, ela é artesã e faz peças de MDF belíssimas, então vai ficar por conta dela mesmo.

Fizemos uma lista de casamento e teremos aproximadamente 180 convidados. Já temos em mente o local do casamento e a maioria dos fornecedores que pretendemos contratar, além da decoração feita pela minha mãe, faremos o buquê, lembrancinhas, convites e save the date. O vestido, eu pretendo usar um vestido branco com modelo medieval com corset e já tenho a costureira pra fazer. O melhor é que não vai ficar nem 1000 reais. Só falta decidir a comida, as músicas e se vamos contratar ou não uma cerimonialista. 









PS: Uma coisa muito legal do nosso namoro, é que fazemos aniversário no mesmo dia :)



Nenhum comentário:

Postar um comentário