terça-feira, julho 08, 2014

Faça você mesmo : Cortina Degradê


Se você amou toda a tela colorida do casamento eu compartilhei esta manhã ou são tão obcecados com ombre como somos, então este é o DIY para você! :) É super fácil e barato e pode ser usado como um grande pano de fundo cerimônia, photobooth pano de fundo, mesa de sobremesa pano de fundo - as possibilidades são infinitas! :) Este DIY foi criado e fotografado por nosso estagiário incrível, Katie. Então, vamos ver como ela fez isso. 

Materiais necessários: 
• corante RIT  
• tecido (eu uso um branco 100% algodão musselina tecido de Joann. Usei 2 metros, e cortar cerca de 5-6 pol de largura tiras de tecido. O comprimento e a plenitude do pano de fundo é até você! ) 
• uma vara de tarugo 
• 6 12 "latas de pizza (os meus eram latas de pizza Marie Callendar, qualquer panela de metal vai fazer!) 
• jornal para cobrir o chão 
• um par de luvas de borracha para manter a tinta de suas mãos 
• um balde adicional cheio de água fria



1. Comece por colocar para fora um par de páginas de jornal (ou revista) no chão. Apresente suas latas / taças em uma ordem que faça sentido para você e seu processo de transição gradual. Além disso, colocar o balde extra de água fria ao lado de seu criado - em algum lugar perto de acesso.



2. Após a definição, ferver um pouco de água para que ele estará pronto quando você tem o corante medido. Você provavelmente vai precisar de cerca de 3 xícaras por pan. Aqui é onde eu colocar minhas luvas de borracha no caso as coisas ficaram confusas. Abra o seu pacote RIT, e - usando uma colher normal - retire em cada panela o corante em uma progressão crescente. Comecei com cerca de 1/4 de colher cheia na primeira panela, e foi a partir daí. Eu não era tão preciso quanto mais seria, mas você realmente não pode dar errado! Enquanto há uma diferença em cada panela de mais de 1/4, você vai ficar bem. Eu, então, (lentamente) adicionado cerca de 3 xícaras de água fervente para cada panela. Você pode ter algum corante extra no pacote ainda - acrescentei mais para os dois últimos para obter tons ainda mais escuros.




 3 Divida suas tiras em 6 pilhas iguais - pode haver alguns retardatários então basta colocar aqueles nas panelas claro / escuro. Se você tiver mais panelas para uma maior fade, calculam que em sua divisão de pilha. Em seguida, coloque cada pilha em sua própria lata. Separei cada tira, colocou-o corante, e apertou-a com a colher para se certificar de que estava totalmente submerso.





4. Espere cerca de 5 minutos antes de começar a tirar a mais leve sombra primeiro (Desta forma, os tons mais escuros terá algum tempo extra, como você está trabalhando sobre os outros). Tome a mais leve sombra para fora e colocá-los em seu balde de água fria e dar-lhe uma boa swish ao redor com as mãos para lavar o excesso de corante. Torça-los, em seguida, coloque essa máscara em uma pilha sobre o jornal. Você pode ter que despejar / encher o balde, se os tons mais escuros contaminar o balde demais. Depois de todas as tonalidades tinha sido lavado, eu também corri-los sob um pouco de água na pia da cozinha todos juntos apenas para garantir que o corante foi para fora. Colocá-los todos juntos no secador para dar uma volta rápida - o meu era de cerca de 10 minutos em média.





Uma vez que o tecido é seco, você está pronto para ir! Apenas amarrá-los a uma vara de tarugo, a fim de gradiente e você tem um cenário lindo!






 Super lindo né? E tantas possibilidades! Elaboração feliz! 
xoxo






fonte: greenweddingshoes

2 comentários:

  1. Adorei a dica da cortina. Vou tentar fazer!
    Confere a minha página também,
    https://www.facebook.com/felicitario?fref=ts

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz mesmo , e manda para nosso e-mail o resultado
      Beijos
      Seja bem Vinda Carolinna
      Vish, vou casar

      Excluir